sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Concórdia

É com um sorriso no rosto que eu estou escrevendo este post.

Hoje é 18/08/2017, sexta-feira.

Hoje, sou Assessoria Jurídica, servidora efetiva do Estado de Minas Gerais. Amo o que faço. Mas falta algo. Além disso, existe a possibilidade de mudança de cidade, na verdade, de estado. E eu sei que algo tem que acontecer, porque este concurso vai ficar para trás se tudo se concretizar. Assim já decidi.

Há dois dias, 16/08/2017, quarta-feira, pedi a Deus e aos meus anjos da guarda para me ajudarem, me orientando no que devo fazer, me mostrando, dando dicas para eu não ter dúvida.

Pois bem, no dia seguinte, 17/08/2017, ainda antes de abrir os olhos vem na minha mente a palavra concórdia. Naquele momento, eu não sabia o significado da palavra. Ainda, deitada, meio dormindo, peguei o celular e fiz a pesquisa sobre o significado: harmonia, paz!

Já no trabalho, ainda me questionando sobre o que fazer, fiz uma pesquisa: AGU (Advocacia Geral da União), em seguida, DPU/E (Defensoria Pública da União e do Estado de São Paulo). Sobre a Defensoria Pública, li que um autor renomado disse que se ele pudesse voltar atrás ele faria concurso para Defensoria Pública, porque era algo maravilhoso. A Defensoria Pública, de forma resumida, trabalha para atender os carentes, os vulneráveis.

Lógico que eu já sabia o que a Defensoria faz, mas neste momento da minha vida, frisar que o foco são os carentes, me fez questionar: não seria isso? O Direito e a possibilidade de ajudar? Neste momento, dei meu primeiro passo para chegar à Defensoria Pública.

Mas, e a palavra concórdia? Onde ela entra?

O dia continuou, e, mais tarde, fui para o yoga. No final da sessão da minha yoga sempre tem um relaxamento e, em seguida, uma breve meditação orientada para encerrar a prática.

Durante o relaxamento, minha mente ficava: “Defensoria Pública? É isso mesmo? Eu posso estar me “iludindo”. Mas em seguida eu escuto a professora falando: “harmonia”. E eu: “Opa! Ela disse harmonia = concórdia, deixa eu prestar atenção”. E a professora continua “ harmonia, entre o que você está pensando e o que você deve fazer”. “Oi? Estou pensando na Defensoria Pública, e é isso que eu devo fazer? Seria meu anjo da guarda me ajudando com as mensagens?  Estou me iludindo? Pego ou não a mensagem?” Bom, no dia anterior eu pedi sinais...e eu tenho que está aberta às mensagens.

Mais tarde em casa, na hora de dormir, peguei meu evangelho e pedi para o meu anjo da guarda me ajudar na escolha certa da leitura. Abrindo uma página qualquer, a mensagem foi uma parábola: Parábola da Figueira que Secou.

(...) 9. A figueira que secou é o símbolo dos que apenas aparentam propensão para o bem, mas que, em realidade, nada de bom produzem; dos oradores que mais brilho têm do que solidez (...). Simboliza também todos aqueles que, tendo meios de ser úteis, não o são; todas as utopias, todos os sistemas ocos, todas as doutrinas carentes de base sólida. O que as mais das vezes falta é a verdadeira fé, a fé produtiva, a fé que abala as fibras do coração, a fé (...).

“Meus Deus, eu não quero ser uma figueira seca!”, foi o que pensei! Eu sei que eu tenho propensão para o bem, e eu quero produzir. É isso! O Direito e a possibilidade de ajudar: Defensoria Pública. Mas como será? Não sei, mas lembrei do restante da mensagem: fé! Tenha fé!

No dia seguinte, hoje, acordei cedinho para ir para o trabalho. Como sempre, liguei o waze que cada dia escolhe um caminho para mim. Seguindo o waze, passei pela praça da rodoviária. Parada no sinal, olho para a minha esquerda. E eis que vejo uma Defensoria Pública itinerante instalada no meio da praça da rodoviária. Tive um frio na barriga e pensei: É, Senhor! É para mim, né? Imediatamente, olho para frente e vejo uma placa gigante escrito o nome do estabelecimento: CONCORD. “oi?”  “Concórdia?” “Defensoria Pública e concórdia?” Ai não aguentei... só de lembrar choro de emoção novamente.

Confirmando no tradutor: concord = concórdia.

Quando será? Não sei! Como será? Não sei. Mas, a mensagem veio completa: tenha fé. E eu tenho. Além disso, agora, mais do que nunca tenho também uma mola propulsora maravilhosa!!! Ele!!!


Neste momento, as únicas certezas são: o meu destino, a necessidade e a vontade de agir já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário