quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em Barcelona 2

Após o reconhecimento dos meninos fomos conhecer a cidade.
Um dos pontos mais movimentados do Mediterrâneo, Barcelona é mais do que a capital da Catalunha. Na cultura, no comércio e nos esportes a cidade se destaca.
Barcelona é uma cidade que tem muitos pontos turísticos. É impossível conhecer tudo em um, dois dias. Então, selecionamos os principais pontos turísticos para visitar. O metro é uma boa dica de transporte para se movimentar, ou, para quem preferir, há, também, o bus turístico, que custa 24 euros por pessoa.
Começamos a visita pelas La Ramblas, que é uma avenida grande com restaurantes e lanchonetes.  Escolhemos um lugar para matarmos a fome e de cara um susto: os batedores de carteiras existem aqui também!!!
Por pouco não roubaram minha bolsa... dois caras, bem vestidos... um chamava a minha atenção para o outro me roubar...a sorte foi que percebi o que estava acontecendo e fui logo gritando para devolver a minha bolsa... e não sei o porquê o cara se virou e devolveu a bolsa.
Sustos a parte, continuamos o passeio.
Em seguida, tomamos um sorvete D E L I C I O S O! Se virem a Barcelona não deixem de tomar um sorvete artesanal com casquinhas diferentes!!! Tudo de bom!!!
Depois saímos com um amigo de uma amiga pela cidade...santo guia! Economizamos tempo indo direto aos lugares que queríamos conhecer.
Primeiro, a Catedral... igreja linda, rica em detalhes. Vale a pena entrar e conversar um pouquinho com Deus. A fachada e a agulha são do século XlX, acrescentadas à construção original. Entre os tesouros do interior estão pinturas medievais catalãs.
Pertinho da catedral está o Palau de La Generalitat, que é o palácio do governo da Catalunha e tem características góticas. No bairro Gótico, está, também, as colunas romanas, que, infelizmente, não vimos, pois o local estava fechado.
Depois fomos conhecer as casa de Gaudí. A famosa Casa Milà, “La Pedreira” com sua fachada ondulada e teto com chaminés, lembra uma escultura abstrata. Vimos, também, a Casa Batlló. Ambas ficam na avenida Passeig de Gràcia.
Em seguida, fomos para a imperdível Sagrada Família, que é a mais diferente das igrejas da Europa. Esta igreja é a maior obra do arquiteto catalão Gaudi (1852-1926).
Para finalizarmos o dia, saímos correndo para o Parc Guell. O parque, considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, é a mais colorida obra de Gaudí. O que se vê hoje foi construído entre 1910-1914. É neste parque que nos deparamos com a famosa salamandra de Barcelona.
À noite, fomos, eu e Dani, com nossos amigos, Vitim, Fernandinha, Gio e Lud para a Barceloneta. Jantamos frutos do mar e carnes nobres num restaurante show de bola.







2 comentários:

  1. Nossa janis, que susto heim!
    Chapa tá curioso querendo saber o que o moço fez para distrair você? O Chapa é bobo demais!
    Adoro seus textos!

    Bjs Drica ;)

    ResponderExcluir
  2. Bobo mesmo!!! rsrs Eu estava marcando lugares para a turma e deixei meus óculos na mesa ao lado... exatamente do meu ladinho... para chamar a minha atenção o cara começou a puxar meus óculos... na mesma hora o outro cara pegava a minha bolsa... fiquei branca de tanto susto, pois eu, ainda, estava sozinha.

    ResponderExcluir