terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais uma estrela no céu

Hoje meu vô (93) faleceu. Apesar de saber que isso iria acontecer a qualquer momento, a situação é difícil e dolorosa. Penso no meu avô cheio de vida, contando histórias sobres seus burros e tudo mais.

Lembro-me, há uns quatro anos, do meu vô me contando  que encontrou na calçada perto da casa dele vários livros que estavam indo para o lixo. Ele ficou triste com o que viu, disse que pegou um de História e começou a lê-lo.

Lembro-me dele contando das viagens que ele fazia de burro. Saia de MG e ia à ES. Uma viagem de seis horas de burro era considerada uma viagem rápida.

Hoje se foi uma pessoa maravilhosa, que amava a sua familia. Hoje ele se foi para estar ao lado de Deus.

A última vez que o vi foi no dia 23 de junho, dia em que ele foi internado. No final da noite passei no hospital e ele tinha acabado de acordar. Neste mesmo dia, na hora do almoço, em casa, ele parecia uma pessoa fora do mundo, ele tremia. No hospital ele estava melhor, mais lúcido. Tive a oportunidade de dizer a ele que ele era uma pessoa maravilhosa, muito carinhosa, bondosa. Ele respondeu algo assim: "O que é isso minha filha, eu sou uma pessoa comum".

Ainda no hospital pedi a ele para rezar antes de dormir e ele me respondeu que ele rezava todos os dias, que ele não deixava de rezar um só dia. Pedi para ele ficar quietinho, para ele dormir e ele, colocando a cabeça no travesseiro, ficou calado como se estivesse dizendo sim.

No fim, mandei um beijo para ele e ele mandou outro retribuindo o carinho.

Até logo Zupa!!!



3 comentários:

  1. Meus sentimentos a vc e sua família Janice!
    Que essa estrela que chega ao seus hj possa, lá de cima, iluminar vcs aqui em baixo!
    Abraço, Carol Bastos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice !
    Parabéns e obrigada pelo carinho sempre
    dispensados ao vô Nenem.
    E como felicitou a Carol, com certeza ele
    continuará a iluminar-nos sempre.
    Abraços. Tia Selma.

    ResponderExcluir
  3. Janice,lamento por seu avô, mas que felicidade a sua poder ter desfrutado de um avô assim!

    ResponderExcluir