quarta-feira, 31 de março de 2010

e a vida continua...

No último final de semana fiz prova da AGU...meu Deus!!! preciso estudar muuuito!!! 

Em 2007 me formei em Direito pela Faculdade Milton Campos/MG...advoguei por um tempo, mas depois que me casei fico "apenas" (como se fosse pouco) estudando para concurso público!!!

Vou confessar que é difícil e, com certeza, nosso maior "inimigo" nesta caminhada é a nossa própria mente. A gente pensa... como assim que não estou trabalhando? como assim que não estou ganhando o salário que sempre esperei por ele? será que dou conta do recado? será? será? será? São tantas as dúvidas que se você não tiver uma pessoa do seu lado te apoiando você desiste e tudo fica para trás. O sonho acaba!!!

"O pensamento positivo faz a diferença!" Já dizia o meu pai antes mesmo de estudar a parapsicologia. Hoje ele vive aplicando os seu conhecimentos na vida das pessoas e, lógico, eu não poderia estar fora desta.

Para aqueles que estudam, seja para um concurso público, seja para um vestibular ou uma simples prova, tenha em mente diariamente: "APRENDO FACILMENTE TUDO QUE PRECISO, DESEJO OU QUERO APRENDER, PARA O MEU BEM  E O BEM DE TODOS". Foi esta frase que encontrei num xerox meu de prova de concurso público. Frase escrita com a letra do meu pai. Frase escrita quando ele veio com minha mãe me visitar no Rio.

Aproveitando a deixa: para aqueles que precisam de um Terapeuta vocês encontram na CLÍNICA FISIONATURA. (31) 38496996. TIMÓTEO/MG.

Até a próxima!!

6 comentários:

  1. Como recebi o e-mail sobre este blog dos smurfs99 senti-me com vontade de participar! E como é da Janete né! ehehhe
    Bem janis, eu também já fiz a AGU. Fiz em 2006, lembra. Edifício Trieste! ehehe
    Então, pra mim foi um divisor de águas! Sei que o que você almeja é de fato o concurso, porém esse é muito complicado mesmo, desanima não! O negócio é estudar mesmo e, como você mesmo destacou, ter pensamento positivo. Aliás, vc tem que ficar bem tranquila mesmo, porque o Torin aí do seu lado não vai sossegar enquanto não "tiver" uma juíza ou promotora em casa! ehehe
    Espero que tudo esteja corredo bem com você!
    Beijão, saudades dos dois!
    Tomé/Breno

    ResponderExcluir
  2. Mô! eu e a Cris vivemos numa situação parecida né?
    Esses momentos de ansiedade e dúvida serão constantes na caminhada, mas é melhor ainda, pra refletir, pra se tornar mais forte e conhecedor de si mesmo, não acha?
    No dia-a-dia, é difícil manter-se focado, com constante motivação pra estudar contínuamente. Mas pra mim fica claro, que o objetivo desse esforço proporcionará um bem futuro muito maior do que as dificuldades de hoje..

    Torço com a mesma intensidade pra Cris e pro Mô!

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ei j'anice querida!
    agora vou te acompanhar pelo blog. eba!!! rs...
    ontem mesmo estive com a flavitcha e pedi noticias suas... saudades de vc moca!
    espero que tenha dado tudo certo na AGU. depois que esta fase passar, vc vai colher todos os frutos dos seus estudos (alguns eu acompanhei de perto na MC), tenho certeza!
    um beijao pra vc viu!!!
    tudo de bom!
    tatilda

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaja!!!!
    Adorei a sua idéia do blog!!!Assim teremos um contato quase diário com você....nem vai parecer que ficamos tanto tempo sem encontrar...rsrsrs! E você aproveita e posta várias fotos deste paraíso que é o Rio(só para dar água na boca!) Estou doidinha para ir aí te visitar!rsrsrs!
    Quanto ao concurso da AGU, realmente foi muuuuito difícil....ainda temos que estudar muito para conseguir conquistar um concursão destes....mas todas nós chegaremos lá, tenho certeza! Tudo tem o seu tempo....
    Aguardo mais posts viu Já!
    Bjosss
    Rê MC

    ResponderExcluir
  5. Comentário da Aline Drummond via email.

    "Deixa eu te contar um segredo...sabe o texto do seu pai onde vc cita uma frase sobre ele no seu blog...achei no meu pc, que vc deixou da época q morava com a gente e imprimi. Colei na porta do meu guarda roupa para todos os dias ler..ou antes de dormir ou quando acordo!! É ótimo..a gente revigora, sente-se mais forte com ele!!"

    ResponderExcluir
  6. Ô Janiz!! Olha eu aqui!!
    Que fofo o seu pai!!!! Adorei e adotei a frase! Não parei de trabalhar pra estudar pra concurso, mas sempre dá esse frio na barriga, ne?! Continue dando notícias por aqui!!
    Saudades e beijocas

    ResponderExcluir